bem vindo

Depois de uma grave doença que me levou a ser operado três vezes ao intestino, duas quimioterapias e interrompido a minha profissão há dois anos. Eis que me vejo com mais tempo para assumir um hobby que sempre me fascinou.
Sempre tive animais em casa e quando da sua ausência, havia sempre um vazio nostálgico que não fazia sentido. Por isso, tenho um cão ( shi tzu );Uma tartaruga; uma iguana; três aquários (outros em projecto); varios exóticos (aves) e claro os adoráveis (para mim,...para os outros...nem tanto) periquitos, que fazem sempre as delícias dos "pequenos" e todos os que nos visitam. Aliás, um dos objectivos de sensibilização e respeito para com os animais e natureza que faço questão de incutir e terá com certeza a efeitos didácticos e pedagógicos para com os meus filhos. Pois acredito que com estas pequenas coisas, podemos aprender a valorizar mais a nossa vida e a dos outros, apesar de ás vezes a natureza nos parecer cruel é notável o esforço pela sobrevivência e equilíbrio na interacção com o meio que nos rodeia.
Sou sócio recente da SPO (sociedade portuguesa do ondulado) e o meu "stam" é 865 - L (número de criador). Pretendo assim desenvolver este hobby e divulgar (não sou expert em informática) neste blog, já que constatei estar pouco divulgado e mais atrasado (talvez por modas) em relação a outras actividades como canarícultura por exemplo.
Os artigos aqui publicados por mim, não deverão ser encarados como regras básicas, infalíveis e cientificas nem pretendo ensinar nada a ninguém, pois não estou habilitado para tal. As edições têm um carácter puramente amador.

segunda-feira, 7 de março de 2011

CAIXA MAGICA

Cá está mais um trabalho de  bricolage, que já me andava na cabeça a algum tempo.Depois de alguma pesquisa,algum trabalho de reciclagem, eis o resultado.

 Resolvi chamar-lhe CAIXA-MÁGICA,mas não passa de um estúdio fotográfico e vai  permitir apresentar aqui as fotos dos meus pássaros com um pouco mais qualidade.Pois torna-se difícil fotografa-los nas gaiolas,para alem de não pararem quietos, anula-se a imagem das grades e permite mudar o cenário consoante a cor do pássaro.Claro que a imagem pode ser manipulada por fotoshop mas a ideia não é essa alem disso esta caixa tem um pormenor que faz toda a diferença,pois o poleiro tem colocado um motor por baixo que o faz girar, que permite imagem de vários perfis.
fases da montagem c/ reciclagem de materiais
Utilizei um motor do prato de um micro-ondas,que permite girar o poleiro a baixa rotação
Dois transformadores para motor e iluminação respectivamente 24v 12v





              vista de cima em fase já adiantada


                                                                  
aspecto exterior

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.